468x60 Ads

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Análise - Donkey Kong Country - Versão GBA

Como meu primeiro console foi o Playstation em 1996, eu não tiver a oportunidade de jogar os grandes clássicos do SNES. Cheguei a jogar algumas vezes o DK 2 na casa do meu primo que tinha um. Donkey Kong pode não ser tão carismático quanto Mario, mas pelo menos no SNES eu acho os jogos do DK mais divertidos de se jogar.

Salvei esse game no emulador de Game Boy Advance para Android de celular, infelizmente essa versão tem gráficos muito inferiores a versão do SNES, cores mais apagadas, traços ruins, mas nada que tire a diversão deste game. A diversão e o vicio que esse jogo proporciona é grandiosa, a cada fase um novo e diferente desafio e uma grande variedade de cenários e inimigos.
 A história é simples, as bananas de Donkey Kong foram roubadas e cabe a DK e seu primo Diddy irem em busca do seu "tesouro". Os sons são épicos e marcantes, uma magia que poucos jogos de hoje em dia proporcionam, principalmente para o público infantil. A cada fase diferente e difícil  mais vontade de continuar jogando esse game dava. Quem acha que esse game é apenas para crianças se engana, a dificuldade é insana, como eu passei nervoso para zerar, mas cada minuto valeu a pena.
A diferença de cada fase, o número de passagens e itens secretos engrandecem mais ainda esse grande jogo. Grande exclusivo da Nintendo, acho que hoje no WiiU e 3ds podia ser tão explorado quanto Mario. Pretendo zerar suas duas sequências da era SNES, e quem sabe eu jogue esse novamente no emulador de SNES, que infelizmente tem um tempo de resposta dos botões falhos e ruins, por isso testarei outros emuladores do Super Nintendo para isso. Quem nunca tinha jogado como eu, precisa jogar, jogos antigos não são ruins por ter uma tecnologia antiga, pelo contrário, por serem consoles limitados os jogos antigos tinham sempre que renovar e divertir e isso esse game faz muito bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário