468x60 Ads

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Um pouco sobre o Xbox

  Parece que foi ontem que eu ganhei um Xbox do meu pai em 2005, época em que o Ps2 dominava praticamente o mundo e eu o queria muito, mas meu pai preferiu a caixa mesmo. No começo eu não queria muito mas fui aceitando pois o que vier é lucro hahaha. Na opinião do meu pai o Xbox era melhor graficamente (o que é óbvio) e era mais resistente a problemas (outra verdade). O negócio é que meu pai estava cansado de esquentar a cabeça com os defeitos de consoles, o Ps1 caixote deu muita dor de cabeça com problemas de canhão. Mas do meu lado o Xbox tinha uma grande falha, como o Xbox chegou de paraquedas em um território dominado pela Sony, poucos jogos foram lançados para ele se comparado ao Ps1 e Ps2. O negocio é que mesmo assim tenho muito carinho por este console, foi ele que me proporcionou muita diversão na geração passada e para alegria do meu pai nunca deu problema, só a Microsoft descontou tudo na geração seguinte com seus temidos 3rls no X360, mas isso fico para outro post kkk.

Lembro a primeira vez que liguei ele, NFS Underground 2, Pes 5 e Tartarugas Ninjas. Joguei muito mas faltava algo, um tio meu tinha Play 2 e eu adorava jogar GTA, eu era louco pelo jogo e passei um certo tempo de agônia sem saber se tinha tal jogo para o Xbox, até que um dia ele foi até a galeria pajé e eu tinha pedido pra ele ver se tinha algum GTA e ele me chega com GTA San Andreas, nossa, lembro até hoje como fiquei vidrado, nunca fui de ficar horas e horas seguidas jogando video game, mas esse dia chegou quando tive um GTA em minha casa.
Os controles eram outra grande falha do console. O primeiro da foto é a primeira versão que foi substituída pelo segundo controle da foto. O primeiro é horrível,  não cheguei a ter mas joguei na casa do meu tio e é o pior que já usei. O segundo controle na minha opinião é bom, traz inovações como os gatilhos e o analógico esquerdo do lado superior mas os botões branco e preto que substituíam os outros dois botões que podiam estar acima do gatilho são péssimos. O formato é bom mas podia ser melhor, algo que foi melhorado e muito no controle do Xbox 360.
Apesar de ser um trambolho eu acho o console bem bonito também. Mesmo tendo poucos jogos o console tinha muito a oferecer, joguei grandes jogos como Splinter Cell Chaos Theory, Prince of Persia Warrior Within, NFS Most Wanted e deixei de jogar alguns também como Halo, Halo 2, Fable e entre outros. A falta de internet e informação do console na época são um dos "culpados' por isso. Outro grande fator deste console era sua variedade, Media Center e emulador eram uns dos seus grandes recursos inovadores. O meu tinha muitos jogos de  Atari, Nes, Snes, Master System, Mega Drive e alguns de Nintendo 64. E hoje sei que ele também emula o Play 1.

O post é levado pelo lado nostálgico  mas para variar um pouco, eis algumas informações do primeiro console da Microsoft: primeiramente batizado e Directx Box, que foi abreviado depois. O console teve seu desenvolvimento no ano de 2000 e foi lançado em 2001. Dotado de um processador Pentium III e uma Geforce 3, era praticamente um PC em forma de video game. Seu carro chefe era Halo, que foi um grande (mas muito grande) sucesso nos Estados Unidos.
Pretendo fazer um post sobre os melhores jogos do Xbox, e também outros posts sobre os outros consoles que tive e que tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário