468x60 Ads

sábado, 9 de agosto de 2014

Bioshock Infinite - Ps3, Xbox 360 e PC

Depois de 8 meses sem postar no blog, resolvi voltar a postar pois é algo que gosto de fazer. Bom, nessa volta, resolvi postar sobre esse jogo por que mesmo que eu tenha zerado outros, ele foi o que mais me surpreendeu. Mesmo com tantos elogios, eu acabei demorando pra jogar ele, e acabou sendo uns dos jogos mais fantásticos que joguei, tanto que foi a primeira vez que zerei o mesmo jogo 2 vezes seguida.
 Na primeira joguei no normal no ps3, e como a história é muito complexa, mesmo que eu a tenha entendido, deu vontade de jogar de novo pra colocar alguns eixos no lugar. Na segunda vez joguei no Xbox360 no modo hard. Um jogo de FPS, e acredite, ele tem mais beleza que muito jogo de aventura.
Como eu disse a história é muito complexa, fiz questão de prestar atenção em cada detalhe, e mesmo sem entender a maioria das coisas, tudo fará sentido no fim do jogo. Confesso que fiquei de boca aberta quando descobri tudo. Na pele de Booker, um detetive que com a vida depressiva acaba caindo nos vícios das bebidas alcoólicas e dos jogos de azar. Nisso ele entra em divida e precisa fazer um "favor" para pagar. Assim ele é enviado para uma cidade (até então desconhecida por ele) chamada Columbia, para resgatar uma garota chamada Elizabeth, que está sendo trancada por algum motivo.
Acredite, é uma cidade flutuante que está entre as nuvens. Foi construida e levada até lá por Comstoock, um "profeta" que atraiu seguidores através de suas previsões. Todos seus seguidores estão em Columbia, o obedecem sem questionar pois acreditam que ele é um profeta enviado por Deus. Por isso é tudo tratado como uma religião, tudo isso fica logo exposto ao chegar em Columbia, onde se percebe que o jogo faz varias referências a religiões, principalmente a Católica e a Evangélica. Também é encontrado referências filosóficas do nosso mundo real, seja sobre a guerra ou formas de política.
Ao chegar tudo parece perfeito na cidade, onde todos vivem em harmonia, mas ao decorrer do jogo e aos poucos percebe-se que tudo aquilo é uma ilusão, as pessoas possuem os mesmos problemas encontrados na Terra, ou até pior pois o "regime" de Comstoock aos poucos se mostra muito sombrio.Como o jogo se passa no inicio do século XX, As roupas, as musicas, os pentiados e afins são os mesmo dessa época. Mesmo que seja uma cidade flutuante de alta tecnologia, isso ainda é muito parecido com o que havia na Terra. O contexto é tão complexo, tão bem feito, a hístória é tão bem contada que prefiro não entrar em muitos detalhes sobre ela, pois o que eu já sei já seria considerado spoiler.
Cada detalhe, cada personagem, deve ser bem observado, até aqueles que não parecem fazer importância, farão no decorrer do jogo. Booker tem uma personalidade muito bem explorada, assim como Elizabeth, e a relação dos dois acaba tendo uma ligação muito forte durante o jogo. Ao decorrer do jogo, na maioria do tempo Elizabeth estará ao seu lado, mas não se preocupe, você não precisará se preocupar com ela, pois ela mesmo se protege e até te ajuda com munições e suprimentos.


 Columbia é linda demais, cada cenário é de tirar o fôlego, tudo é lindo de se ver. O contexto é muito vivo também durante o gameplay, tanto os inimigo quanto os NPCs são muito vivos e possuem diálogos bem detalhados. é preciso explorar cada canto para encontrar suprimentos, e outras coisas mais. Nas duas vezes que joguei mesmo explorando tudo de forma detalhada acabei não encontrando tudo infelizmente. é possível encontra moedas, que podem ser usadas para comprar suprimentos como também aperfeiçoar suas armas e poderes. Elizabeth é capaz de abrir portas e cofres com um tipo de clipe, só que também é necessario encontra-los pelos cenários.
A jogabilidade é muito bem feita e divertida, os tiroteios são intensos. Booker ao decorrer do jogo encontra algo que foi fabricado em Columbia, conhecidos como "Vigor", que dão poderes sobrenaturais. Assim varios tipos são encontrados como bolas de fogo, choque elétrico, poder de fazer os inimigos flutuar e entre outros. Esses poderes não são ilimitados, por isso precisam ser usados de forma prudente. Cada inimigo tem um ponto fraco, por isso é preciso variar seus poderes, principalmente quando jogado no modo hard.
A variedade de armas é grande, tendo pistolas, rifles, metralhadoras, escopetas e etc... Lembrando que são as armas do século XX. Booker consegue na cidade um tipo de gancho que é usado pelos moradores para poder andar pelos trilhos que pairam pelo ar. Isso adiciona e muito na jogabilidade, sendo possível atirar e atacar os inimigos enquanto passa de forma muito rápida pelos trilhos. Esse gancho também pode ser usado nos ataques de corpo a corpo.
Não se engane com cenário e personagens parecidos com desenhos da Disney, tem muito sangue no jogo, e também é possível decapitar a cabeça dos inimigos. O jogo tem uma jogabilidade divertida e bem variada, inimigos bastante variados, uma história que é muito bem contada de forma bem constante, sendo impossível de se tornar algo enjoativo.

O nível de riqueza sonora é espetacular, tanto na trilha sonora quanto nos efeitos sonoros, os diálogos, tudo se encaixa. Só jogando mesmo pra entender. Acho que eu daria uma nota 10 ara esse game, difícil encontrar defeitos, se tornou um dos meus jogos favoritos, por isso recomendo que joguem o quanto antes. Ainda não joguei os dois primeiros jogos da série, mas assim que eu comprar eu jogarei por que se depender do que ouço falar deles, são tão bons como Biosock Infinite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário