468x60 Ads

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Resident Evil 6 - Xbox360 e PS3

Finalmente pude jogar a tão esperada sexta sequência dessa grande série,que para mim vinha sendo o mais aguardado do ano. Resident Evil 6 trouxe 4 campanhas em único game, sendo isso inédito para série, jogabilidade mais versátil e história mais complexa. É grande a reclamação pelo rumo que a saga tomou, e também pela mudança da jogabilidade,que agora é muito mais um jogo de ação do que terror, sinceramente na minha opinião a saga não poderia ter tomado um rumo melhor,pois tenho certeza que se o jogo tivesse mantido a jogabilidade de antigamente o pessoal ia reclamar do mesmo jeito,dizendo que a jogabilidade não era renovada,resumindo isso para mim é uma frescura,tenho a certeza que a maioria do povo que ta reclamando ta jogando o jogo.
A grande novidade é o fato do game trazer quatro campanhas,e com uma ligada a outra,praticamente enquanto você faz a campanha de algum personagem, coincidirá com as outras três campanhas em alguma parte jogo,trazendo uma História muito bem elaborada,muito bem formada,e tendo que ser terminado todas campanhas para entender completamente a história do jogo. Outro ponto forte do game é que cada campanha faz parecer que você está jogando outro jogo,pois cada um puxa mais para um estilo,por exemplo a campanha do Leon puxa para o terror e a do Chris para uma guerra intensa contra as armas biológicas,tenho certeza que a maioria dos jogadores vão gostar mais da campanha do Leon pois ela traz uma certa nostalgia com a volta dos zumbis,e pelos cenários parecidos com os clássicos da série,assim tem campanha para todos gostos.Cada personagem novo na saga consegue ser marcante,tendo um carisma enorme,e trazendo uma história muito bem elaborada para cada um,como por exemplo Jake que para mim é muito carismático mostrando que a capcom não perdeu a habilidade de criar personagens marcantes.
A jogabilidade do game é mais versátil que a dos jogos antigos,agora você tem a possibilidade de atirar e andar ao mesmo tempo,e bater nos inimigos sem precisar que eles estejam atordoados,além de vários movimentos novos,o que é inédito na série.Para mim o ponto fraco é câmera que é muito perto do personagem e as vezes mal colocada,o que atrapalha a visão,mas logo saíra uma atualização com uma câmera mais bem colocada.

O jogo infelizmente não traz mais o upgrade de armas,mas traz upgrade de outras coisas,como se fosse um jogo de RPG,como nível de precisão,força dos golpes e etc.Desde do começo você já tem aberto o modo Mercenaries,muito conhecido pelos fãs da série.A possibilidade de jogar tanto em tela dividida e online com um amigo é muito boa,podendo jogar qualquer modo com um amigo de qualquer lugar do mundo.Um novo modo de jogo é o "Caça Agente", onde você vai controlar um monstro dentro da campanha de algum jogador e tentar atrapalhar a vida dele,algo que é muito inovador na série.

O numero de armas é bem grande,sendo que em cada campanha você usará armas diferentes,que diferente dos outros jogos,ao invés de comprar você irá encontrar as armas pelos cenários.Os gráficos estão muito bons,sendo bem realistas,e os sons estão inpecaveis.Tenho certeza de quem jogar este game vai perceber que em todas campanha acontecerão momentos de filme americano,como cenas cinematográficas e impressionantes.
Bom para mim Resident Evil 6 está entre os melhores games do ano,eu gostei muito,algumas pessoas dizem que esperavam mais,mas para mim está de bom tamanho,pois o game trouxe nova jogabilidade mas sempre tentando agradar todos fãs da série,claro que não está perfeito,mas é um grande jogo,uma grande história fazendo o jogador querer jogar cada vez mais para descobrir os acontecimentos.Se você nunca jogou um Resident Evil com certeza vai gostar,e você que já jogou outros da série e gostou também vai gostar pois ele traz elementos de todos os outros em um único game.

Nenhum comentário:

Postar um comentário