468x60 Ads

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Análise - Sleeping Dogs - Xbox360 e PS3

Sleeping Dogs era na verdade o True Crime:Hong Kong, mas o projeto foi abandonado e comprado pela Square Enix, causando a mudança do nome do título. O jogo segue a mesma fórmula de seus antecessores, um mundo aberto e um personagem da polícia infiltrado na bandidagem, o protagonista se chama Wei, ele tem um carisma muito grande mas uma personalidade um tanto quanto confusa, tendo que de dentro de uma das gangues achar um jeito de acabar com elas.


A jogabilidade foca muito no sistema de combate, muito parecido com o sistema de luta de Batman e Assassin's Creed, os tiroteios também são muito bons, mas a inteligência artificial dos inimigos nos tiroteios é ruim, pois não fazem questão de se abaixar ou ter cautela enquanto você também carrega uma arma na mão. As missões são muito bem variadas, fazendo com que o game não fique repetitivo e além das missões principais temos as secundárias, como missões de policial, fazer favores aos pedestres, corridas e etc.

O tamanho do mapa, comparado com GTA (impossível não lembrar) é pequeno, e contém muitos itens espalhados pelo cenário, alguns servem para aumentar seu limite de vida, outros contém dinheiro e etc. A variedade de carros não é muito grande, o que acaba desanimando um pouco, pois a jogabilidade no carro é muito boa, o barulho do motor e dos pneus são excelentes, tendo uma sensação de velocidade muito grande, além de carros também temos lanchas e motos. A física do game com colisões não é muito boa. Se você estiver em alta velocidade com a moto e bater, você dificilmente cairá.

O enredo do começo meio que parece muito profundo, mas no decorrer do jogo a história acaba não surpreendendo muito, parecendo que ficou pela metade, na minha opinião a história podia ser maior e melhor. Wei como policial infiltrado acaba se envolvendo emocionalmente com os companheiros de gangue, fazendo com que ele fique confuso em certas decisões. Isso fazia parecer que ele tomaria uma escolha grande, mas de repente no fim do jogo, a trama não da muita importância a isso. Mesmo assim é um ótimo game, ainda mais para você que gosta de jogos de mundo aberto como GTA, mas embora as semelhanças, Sleeping Dogs consegue demonstrar que não é uma simples cópia, mas tem muito a acrescentar no mundo dos games, eu salvei e gostei muito, duvido alguém que goste de GTA não gostar. Enquanto GTA V não chega, ta aí uma boa pedida que eu recomendo muito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário